segunda-feira, 27 de junho de 2016

Mãos ressecadas têm solução: Veja 5 opções

Usar filtro solar nas mãos é uma atitude tão simples quanto benéfica.

5 dicas para tratar o problema


1. Opte por hidrantes para mãos
Na hora de hidratar as mãos ressecadas, o ideal é escolher produtos específicos para a região. Assim, a fórmula irá agir de forma potencializada na área e garantir melhores resultados.
2. Use filtro solar
As mãos ficam expostas o dia inteiro à radiação do sol. Por isso, o uso do filtro solar não deve ficar restrito à temporada de praia. É muito importante desenvolver o hábito de aplicá-lo diariamente, protegendo a pele e evitando e envelhecimento precoce .
Além disso, lembre-se de usar o produto diversas vezes ao longo do dia, uma vez que as mãos suam bastante, podendo perder o efeito protetor.
3. Não esqueça das luvas
Produtos de limpeza são bastante agressivos à pele. Por isso, na hora da faxina ou na lavagem da louça, utilize luvas de borracha para proteger as mãos e evitar o ressecamento.
4. Escolha sabonetes com pH neutro
Conforme o próprio dermatologista afirmou, o uso constante de sabonetes ou detergentes contribui para a eliminação da oleosidade natural da pele e, consequentemente, ocasiona maior ressecamento. Por isso, escolha artigos com pH neutro, pois são menos agressivos .
5. Visite um dermatologista
Dr. Carlos explica que um profissional poderá receitar itens específicos para mãos ressecadas. “Existem hidratantes com protetores solares para uso diurno e hidratantes com rejuvenescedores para uso noturno”, explica.