quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

L.E.R. Lesões por esforços repetitivos



Veja algumas maneiras de se prevenir contra as L.E.R.

Atividade física regular
A atividade física regular é um dos grandes fatores de proteção contra as L.E.R. Segundo os "agitadores" do Programa Agita São Paulo, os benefícios da atividade física são cumulativos, ou seja, os 30 minutos de atividade física diários não precisam ser feitos de uma única vez. É possível fazer sessões de 5, 10 ou 15 minutos como caminhar 10 minutos, 3 vezes ao dia, subir ou descer escadas por 10 minutos, 3 vezes ao dia ou pedalar na bicicleta ergométrica por 30 minutos.

Estratégias possíveis, no trabalho:
1. use as escadas em lugar do elevador;
2. evite ficar muito tempo sentado;
3. Aproveite o horário do almoço para uma caminhada;
4. Estacione o carro um pouco mais longe e caminhe até o setor;
5. Se puder, desça do ônibus ou metrô um ponto antes ou depois do local de trabalho;
6. Se puder, faça ginastica ou natação próximo ao local de trabalho;
7. Caminhe, em lugar de usar o carro, para ir ao banco, à padaria, ao correio, ao shopping;
8. Faça exercícios de alongamento e não se esqueça de manter postura adequada, enquanto trabalha.

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