quarta-feira, 1 de julho de 2015

BENEFÍCIOS DA CERVEJA PARA A SAÚDE

Menos Calorias, Sem Barriga


barriga de cerveja beneficios para a saude
A Scientific Review revela que a cerveja apresenta menos calorias em comparação com bebidas como suco de laranja e vinho. E a famosa barriguinha de cerveja não existe. É mito. Os consumidores de muita cerveja criam a barriga, porém é a mesma do consumidor de mesma quantidade de vinho, segundo Kathryn O’Sullivan, doutora que direcionou a pesquisa na Scientific Review.

Aumenta Longevidade

longevidade um dos beneficios da cerveja
É estimado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que consumidores moderados de cerveja são menos propensos às doenças cardíacas, diabetes e derrames, que são os problemas em destaque, na sociedade contemporânea. Logo, o consumo da cerveja é indicado para vida longa e saudável.

Estímulo ao Cérebro

cerveja estimula o cerebro
Estudos têm mostrado que uma cerveja diária pode manter Alzheimer ou demência, em modo controlado. Este fator é especialmente válido para os consumidores moderados.
E o risco de apresentar doença mental é diminuído em 20%. Os lúpulos, alternativamente, que são usados para produzir cerveja, podem auxiliar na cura da insônia; a cerveja anteriormente ao sono pode gerar boas noites.

Cura Artrite 

cerveja faz bem para comabte artrite
A artrite reumatóide também popular como RA, é essencialmente a inflamação de articulações que podem ocorrer em idade bem precoce. Os sintomas iniciais incluem vermelhidão, dor em articulações e inchaço.
Porém, a notícia especial é que é possível conter a mesma com auxílio da cerveja. A cerveja sozinha não resolverá, mas com o auxílio da ingestão limitada da cerveja na dieta, com exercícios adequados, isso torna possível tratamento desta condição.

Cerveja Hidrata como Água

cerveja hidrata maiores beneficios
Manuel Castillo, pesquisador da Universidade de Granada, mostrou os resultados de estudo que consistiu na medição da reação do corpo para ingestão de água ou cerveja depois da realização do esforço físico intenso.
A conclusão se resumiu à informação de que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação depois da atividade e seria a mesma situação de beber água, daí a recomendação da ingestão da bebida fermentada a todos que não apresentem contra indicação.