segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alimentos que rejuvenescem

Foto disponível em: http://www.pinterest.com/pin/201254677071856076/
A alimentação é o detalhe principal que determina uma saúde boa ou ruim para qualquer pessoa. É através dela que absorvemos o que há de melhor em nutrientes e vitaminas, que podem regular o intestino, evitar doenças e até mesmo rejuvenescer o organismo. Confira alguns alimentos que ajudam neste processo, essenciais para quem deseja ter uma aparência jovem por mais tempo.


É importante que todas as refeições estejam ricas em alimentos com Vitaminas C e E, Zinco, Betacaroteno entre outros. 


Veja onde podemos encontrar estas vitaminas:

Betacaroteno – vegetais folhosos verdes escuros e frutas amarelo-alaranjados;

Vitamina C –
 frutas cítricas, legumes e vegetais folhosos crus. 

Vitamina E – gérmen de trigo, abacate, frutas vermelhas, óleos vegetais de milho, soja e girassol além de vegetais de folhas verde-escuras, semente de linhaça, legumes, castanhas e nozes de todos os tipos.


Também encontramos substancias que auxiliam o rejuvenescimento devido a sua composição. Tais como:


Camomila:
 Muito bom para eliminar o inchaço e proteger o corpo de alergias, é rico em aloe vera e possui óleo azuleno em sua composição, responsável por ajudar nesta proteção contra as alergias. Esta é uma erva anti-inflamatória, relaxante e calmante, ideal para compressas quentes para pessoas com pele sensível.


Leite: Muito bom para a elasticidade e firmeza da pele. São encontrados no leite aminoácidos que favorecem a produção de colágeno, substância esta responsável pela firmeza da pele. 


Mel: Excelente hidratante para a face, além de possuir vitaminas A, C, D, E quando consumido, que são ideais para a redução de manchas na pele, rugas e flacidez.


Uva:
 Rica em vitamina C, antioxidantes, flavonoides. A uva é uma fruta rejuvenescedora, favorece a renovação celular da pele ajudando a prevenir o aparecimento de acnes e auxilia na cicatrização formada por elas, além de proteger o organismo contra os radicais livres. Ótima para revigorar e hidratar a pele, promovendo o rejuvenescimento. Se combinado com argila branca no uso de máscaras, garante um ótimo resultado em longo quando utilizado de forma correta.