terça-feira, 30 de junho de 2015

BENEFÍCIOS DA CERVEJA PARA A SAÚDE

Ossos Mais Fortes

cerveja faz bem para os osso
A cerveja apresenta altos níveis de silícios, que está vinculado com saúde dos ossos. O estudo feito em 2009 pela Universidade de Tufts e em mais centros, demonstrou que homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que bebiam 1 ou 2 copos de cerveja, diariamente, tinham densidade óssea maior.
Mas, o consumo superior a estes teores foi associado ao maior risco de sofrer fraturas, mais um fator da importância da moderação em relação ao consumo da cerveja.

Saúde do Coração

cerveja faz bem para o coracao
Mais de 100 estudos apontaram que o consumo de forma moderada da cerveja reduz o risco de ataques cardíacos e morte pela doença cardiovascular em 25 a 40%. Um copo, ou dois, diariamente, podem auxiliar a aumentar os níveis de HDL, o denominado colesterol bom, que ajuda na prevenção do entupimento das artérias.
risco cancer um dos beneficios da cerveja
A prática de marinar bife na cerveja é o modo ideal de consumo da carne. O mesmo não mata 70% dos agentes cancerígenos somente, que são agentes que geram câncer, como isso diminui de forma drástica os ACS, aminas heterocíclicas, na carne, que são causa dos distúrbios neurológicos

Favorece Equilíbrio Gastrointestinal

equilibrio digestivo maiores beneficios da cerveja

O processo de fermentação da cerveja insere probióticos à composição. Estes elementos contribuem com o equilíbrio deste sistema, evitando a multiplicação dos patógenos. E a competição enteropatogênica gerada por estes probióticos regula a ação da bactéria helicobacter pylori, de ação que infecta a mucosa estomacal, podendo gerar úlceras, gastrites e tipos de câncer.

Mantém os Rins Saudáveis


rins maiores beneficios da cerveja para a saude
A garrafa de cerveja pode reduzir o risco de desenvolvimento de pedras nos rins, em 40% dos homens. A razão pode estar no teor da água, que é elevado, em que a cerveja favorece para bom funcionamento dos rins, já que a desidratação eleva o risco de pedra nos rins.
A cerveja promove ainda a produção da urina, como diurético para lavar bexiga e rins, mantendo então os mesmos saudáveis, como item relevante de bebida para consumo.