quarta-feira, 10 de junho de 2015

ABDÔMEM DEFINIDO

Uma das maiores preocupações atuais tanto entre homens quanto mulheres é o desejo por ter um abdômen sarado e popularmente chamado de tanquinho. A população brasileira vem tendo altas taxas de obesidade e de pessoas um pouco acima do peso. Isso indica que muitas delas não se alimentam direito, não praticam exercícios físicos e o resultado disso é o surgimento da barriguinha e das gordurinhas localizadas.
Confira neste artigo como você pode obter o abdômen dos seus sonhos em alguns poucos passos, sendo o principal agente a sua persistência nas regras.
Como ter o abdômen definido
Você deve ter em mente de que emagrecer não faz com que ninguém tenha um abdômen definido. Você precisa sim, regular sua alimentação, mas deve, acima de tudo, praticar exercícios físicos, com destaque para aqueles que enfatizam a região abdominal.
Os exercícios mais indicados para esta região são as abdominais, que podem ser feitas de diversas formas diferentes, como é o caso de deitar-se de costas para o chão, dobrar as pernas e elevar a cabeça acompanhada pelas mãos até próximo ao joelho. Este exercício deve ser repetido constantemente, de preferência ao menos 3 vezes na semana. Se quiser um resultado mais satisfatório, pratique todos os dias e aumente a intensidade dos movimentos.
Lembre-se que velocidade não traz efeito, mas sim o movimento certo. Posicione-se corretamente e pratique devagar, aumentando a quantia de abdominais à medida que for acostumando-se com a nova sequência.
Dicas e cuidados
É indicado iniciar com 4 sessões de 25 abdominais e ir aumentando sucessivamente, até que você obtenha o resultado esperado. Você precisará repetir os mesmos exercícios pelo menos 3 vezes por semana se quiser continuar com a barriga definida.
A alimentação é outro fator importante: lembre-se de comer algum carboidrato (como o pão) em menor quantia meia hora antes do exercício, pois ele dará energia e auxiliará no aumento de massa muscular na região em que está trabalhando. Regre-se e passe a ter uma dieta balanceada para não deixar que a gordurinha localizada impeça você de ter um abdômen sarado. Para melhores resultados, procure ajuda profissional.
Leia também um pouco sobre o Óleo de Cártamo, que é um antioxidante natural que auxilia no emagrecimento.